SUSAM - CURSO COMPLETO DE ENFERMAGEM
Preço: R$: 899,00
10 x R$: 89,90
sem juros
Carga Horária: 100 horas
Disponibilidade: Aula Disponível
Qtd:

OBJETIVO

O Curso de Enfermagem preparatório para o concurso da SUSAM - Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, irá abordar todas as matérias específicas da área de enfermagem + Português e SUS

São 963 Vagas para Enfermeiro ! O edital já foi divulgado e você pode começar a estudar Online agora ! 

 

INVESTIMENTO

O pagamento do curso é feito através do  PAGSEGURO, em até 10 x sem juros no cartão de crédito, via boleto bancário à vista ou cheque parcelado em 3x sem juros.

acesso

O aluno terá acesso ao ambiente pelo período de  QUATRO MESESAlgumas disciplinas serão liberadas no decorrer do curso, enquanto o aluno estiver estudando outra disciplina. O curso completo poderá ser assistido três vezes.

 

DISCIPLINAS ABORDADAS E PROFESSORES

DISCIPLINAS

PROFESSORES

Clínica Médica

Waldimir Coelho

Emergência Médica Eriedna Szpigel

CTI

Waldimir Coelho

Saúde Pública Margareth Sá
Clínica Cirúrgica

Waldimir Coelho

Saúde da Mulher

Carla Marins

Pediatria e Neonatologia

Luciane Araújo

Administração Camila Faria
Legislação em Enfermagem Eriedna Szpigel / Waldimir Coelho
Português Maria Augusta

Legislação do SUS

Odenyr Filho

 

CONTEÚDO DO EDITAL - SUSAM ENFERMEIRO - 2014

ENFERMEIRO: Vigilância epidemiológica e vigilância em saúde; programas de prevenção e controle de doenças transmissíveis prevalentes no cenário epidemiológico brasileiro; doenças e agravos não-transmissíveis; Programa Nacional de Imunizações. Modalidades assistenciais: hospital-dia, assistência domiciliar. Teorias e processos de enfermagem; taxonomias de diagnósticos de enfermagem. Assistência de enfermagem ao adulto portador de transtorno mental; unidades de atenção à saúde mental: ambulatório de saúde mental, centro de atenção psicossocial e hospital psiquiátrico; instrumentos de intervenção de enfermagem em saúde mental: relacionamento interpessoal, comunicação terapêutica, psicopatologias, psicofarmacologia. Assistência de enfermagem em gerontologia. Assistência de enfermagem ao paciente oncológico nas diferentes fases da doença e tratamentos: quimioterapia, radioterapia e cirurgias. Procedimentos técnicos em enfermagem. Assistência de enfermagem perioperatória. Assistência de enfermagem a pacientes com alterações da função cardiovascular e circulatória; digestiva e gastrointestinal; metabólica e endócrina; renal e do trato urinário; reprodutiva; tegumentar; neurológica; músculo- esquelética.
Assistência de enfermagem aplicada à saúde sexual e reprodutiva da mulher, com ênfase nas ações de baixa e média complexidade.
Assistência de enfermagem à gestante, parturiente e puérpera. Assistência de enfermagem ao recém-nascido. Modelos de atenção ao recém nascido, que compõem o Programa de Humanização no Pré-Natal e Nascimento. Assistência de enfermagem à mulher no climatério e menopausa e na prevenção e tratamento de ginecopatias. Assistência de enfermagem à criança sadia: crescimento, desenvolvimento, aleitamento materno, alimentação; cuidado nas doenças prevalentes na infância (diarreicas e respiratórias). Atendimento a pacientes em situações de urgência e emergência: estrutura organizacional do serviço de emergência hospitalar e pré- hospitalar; suporte básico de vida em emergências; emergências relacionadas a doenças do aparelho respiratório, do aparelho circulatório e psiquiátricas; atendimento inicial ao politraumatizado; atendimento na parada cardiorrespiratória; assistência de enfermagem ao paciente crítico com distúrbios hidroeletrolíticos, ácido-básicos,insuficiência respiratória e ventilação mecânica; insuficiência renal e métodos dialíticos; insuficiência hepática; avaliação de consciência no paciente em coma; doação, captação e transplante de órgãos; enfermagem em urgências: violência, abuso de drogas, intoxicações, emergências ambientais. Gerenciamento de enfermagem em serviços de saúde: gerenciamento de recursos humanos: dimensionamento, recrutamento e seleção, educação permanente, liderança, supervisão, comunicação, relações de trabalho e processo grupal; processo de trabalho de gerenciamento em enfermagem. Atuação da enfermagem em procedimentos e métodos diagnósticos. Agravos à saúde relacionados ao trabalho. Gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde. Central de material e esterilização; processamento de produtos para saúde; processos de esterilização de produtos para saúde; controle de qualidade e validação dos processos de esterilização de produtos para saúde. Práticas de biossegurança aplicadas ao processo de cuidar; risco biológico e medidas de precauções básicas para a segurança individual e coletiva no serviço de assistência à saúde; precaução-padrão e precauções por forma de transmissão das doenças: definição, indicações de uso e recursos materiais; medidas de proteção cabíveis nas situações de risco potencial de exposição. Controle de infecção hospitalar. Código de Ética dos profissionais de Enfermagem; legislação em Enfermagem; associações de classe e órgãos de fiscalização do exercício profissional.

 

Fazer um comentário

Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.
Ruim Bom